10 Dicas Para Fazer as Malas!

Semana que vem embarco para mais uma viagem internacional e claro tem toda uma organização diferente do que levar para não passar aperto em outro país!

Estamos indo para o Canadá, mais precisamente Vancouver e Toronto, pela primeira vez!

Gosto de seguir uma listinha para não me perder e dar tudo certo!

10dicasparafazerasmalas

1- Documentos: É essencial dar um double check se todos documentos estão ok! Se o país para onde está indo tem visto, seu visto está na validade? E o passaporte? Já fechou onde vai ficar? Vai alugar carro? Não esqueça de levar a carteira de motorista! Fez seguro de viagem? Vale a pena checar se seu cartão de crédito não oferece, muitos tem esse serviço e você só precisa avisar o período que estará fora. É bom também ligar e desbloquear o cartão, mesmo que você não tenha a intenção de usar é bom ter para qualquer emergência, e atenção: mesmo os cartões internacionais precisam avisar que poderão ser usados fora, caso contrário, provavelmente ele não funcionará!

2 – Previsão do tempo: A primeira coisa que faço antes de começar a pensar na mala é ver as temperaturas. Gosto muito de olhar pelo Accu Weather porque tem a previsão para 30 dias, que mesmo que não seja tão precisa, dá uma boa ideia do que esta por vir!

3- Roupas para lavar: Uma semana antes da viagem já começo a pensar mais ou menos no que levar, em calças e nas roupas de frio, assim que já consigo colocar para lavar o que precisa lavar e tirar as roupas de frio dos sacos a vácuo que é onde costumo guardar para não ocupar espaço no closet.

4- Remédios: Pode parecer meio neurose mas tenho muito medo de ficar doente em outro país e não ter remédio. Ok, eu posso ir para um hospital e ser medicada, mas sabe lá que reação que pode te dar um remédio que você nunca tomou na vida? Por isso sempre gosto de levar uma bolsinha com alguns remédios que estou habituada a tomar para qualquer eventualidade. Geralmente levo remédio para: dor de cabeça, dor de estomago, gripe, prisão de ventre.

5- Cópia do passaporte: O seu documento fora do país é seu passaporte, você precisa estar sempre com ele, mas bate um medinho de acontecer alguma coisa e perder, molhar, ser roubado, enfim… Vi esse post do blog 40 Forever e adorei a dica!

6- Reservas: Amo tecnologia, mas vai saber o que pode acontecer né? Eu sempre imprimo todas as reservas da viagem, passagem, hotel, carro, seguros… tudo!

Já fazendo a mala…

7- Tecnologias: Uns dias antes gosto de separar todos eletrônicos que vou levar, cameras, computador, ipod, ipad, bateria externa e o que mais tiver… e colocar tudo para carregar!

large

8- Roupas: tudo depende para onde você vai, o que vai fazer e quanto tempo! Gosto de pensar assim: roupas para o dia? roupa para noite? roupa de festa? roupa de praia? casacão? pijamas? calcinhas, soutiens, meias? roupa para malhar?

9- Sapatos: Não gosto de levar muitos sapatos porque pensa muito, então tento simplificar o máximo possível! Nessa viagem só vou levar um tênis esporte porque vou andar muito, uma bota porque vai estar frio e um tênis slip on que é o que vou no avião. Não vou levar salto porque sei que não vamos para nenhum lugar que precise.

10- Necessaire: Tento levar só o essencial mesmo! Sempre tento comprar travel size dos produtos, por exemplo: pasta de dente, sabonete líquido para o rosto, líquido para lente de contato, hidratante e outros… Os que não tem embalagem pequena eu mesma coloco, comprei um kit na farmácia com os potinhos pequenos. Na maquiagem também tendo maneirar e levar o básico que uso no dia a dia (BB cream, corretivo, rímel e blush) um kit de sombra com cores neutras, batom e lápis! Não vivo sem secador de cabelo, então sempre checo se o lugar que vou ficar tem, se não tiver eu levo um pequeno que dobra e uma mini chapinha.  É sempre bom ficar atenta para onde você vai, se o clima é muito seco, não esqueça de um hidratante potente, se for praia não esqueça de um gel pós sol!

large (1)

E agora tudo pronto para aproveitar muito a viagem!!!

e0c3d05bb8761d16b90e71177bae188c

Esse post foi publicado em viagem e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 10 Dicas Para Fazer as Malas!

  1. renata disse:

    Mari,
    Você vai amar Vancouver! Um dia ainda moro la.
    Canada e um pais maravilhoso.
    Depois me conta o q achou.
    bjo

  2. viciolicito disse:

    Oi Mari, adorei as dicas!
    O blog está lindo, parabéns!!!
    https://viciolicito.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s