Toronto em 2 Dias – Parte 1

Toronto_skyline_tommythompsonpark_cropped

Acabei de voltar da minha viagem para o Canadá e na verdade o propósito da minha viagem era ir para Vancouver mas infelizmente não tem voo direto, só conseguimos um voo Rio / Toronto / Vancouver e então resolvemos aproveitar que passaríamos por lá para conhecer um pouquinho a cidade.

Acabamos só tendo dois dias, foi bem corrido, mas conseguimos conhecer um pouquinho da cidade e já ficar com um gostinho de quero mais! Na verdade chegamos na quarta de madrugada, tipo 3 da manha, foi bom porque já acordamos lá para curtir o dia inteirinho, passamos quinta e sexta o dia inteiro e sábado fomos embora de manha, não deu para fazer nada nesse dia.

Ficamos em um apartamento no Pantages, alugado pelo AirBnb que é bem no centro da cidade, ótima localização e o apartamento também era amplo e super bem decorado, recomendo muito!

Como iriamos ficar apenas 2 dias e ia ser tudo muito corrido resolvemos alugar um carro para conseguir nos deslocar mais rápido, mas para quem estiver com tempo não tem muita necessidade, o transporte público é muito bom e cobre toda extensão da cidade.

Vou dividir esse posts em duas partes para não ficar muito longo e cansativo.

Primeiro dia:

Como chegamos de madrugada as lojas de aluguel de carro no aeroporto estavam fechadas, então saímos cedinho para alugar um carro na Budget que tinha perto do hotel.

Royal Ontario Museum: Começando pela arquitetura que é belíssima, se não fosse o frio e vento teria ficado um bom tempo só do lado de fora olhando. Nele uma das maiores coleções de “world culture”, tem também coleções de animais, dinossauros e minerais com pedras lindíssimas em seu acervo permanente. Tem também sempre alguma exposição provisória e agora está tendo uma sobre tatuagens.

Royal Ontario Museum Toronto

 

Univercidade de Toronto: Bem ao lado do museu fica a Univercidade de Toronto e vale a pena um passeio em torno dela, é bem bonito, com caminhos no meio de árvores, praças e muitos esquilos!IMG_7630

 

Casa Loma: É a segunda atração mais visitada de Toronto, o castelo era residência de um homem de negócios muito bem sucedido na década de 30, depois foi a leilão, a prefeitura comprou e o transformou em museu. É gigantesco e lindo! Tem 98 cômodos e tem que andar bastante para conhecer tudo! Muitos filmes foram filmados lá, como X-Men, Chicago, O Terno de um Milhão de Dolares e outros! Quando fui visitar estavam gravando um episódio de American Horror Story. Levamos em torno de 2 horas para ver a casa inteira e saímos quando já estava fechando.pst060305-castleloma4

 

Distillery District: Onde era uma antiga fábrica de destilados que funcionou durante muito tempo e depois ficou abandonada. Um grupo de investidores resolveu revitalizar a área com prédios industriais, fazendo dalí um lugar único, com restaurantes, lojas, escritórios e residências, o resultado é incrível, tudo isso preservando o estilo industrial vitoriano! É a mistura perfeita entre o velho e o novo! p120024_006rr

Foi bem longo o dia, mas aproveitamos cada minuto! Acompanhe o segundo post sobre o segundo dia em Toronto!

A segunda parte já está no blog aqui!

Esse post foi publicado em Uncategorized, viagem e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Toronto em 2 Dias – Parte 1

  1. viciolicito disse:

    …ai que lindo…tenho muita vontade de conhecer…já na espera do 2 post, beijos…
    https://viciolicito.wordpress.com

  2. Pingback: Toronto em 2 dias – Parte 2 | Mari Carneiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s