Viajando para Vancouver

Vancouver

Quando ir?

Tem um mês que voltei de viagem, fomos na primavera, a temperatura estava em torno de 15 graus, bem agradável, o sol caía por volta as 20:30, mais tempo para aproveitar os dias! Pegamos alguns dias de chuva, o que é bem normal na cidade.

Para começar eu aconselho a quem estiver planejando uma viagem para Vancouver definir que tipo de viagem que quer fazer. Para ver o melhor da cidade, aproveitar os dias nos diversos parques, ver tudo verdinho, o ideal é ir durante a primavera e verão. O clima também é mais ameno e não chove tanto. Mesmo no verão a temperatura não aumenta muito, a máxima costuma ser por volta de 23 graus. Ideal para fazer passeios de bicicleta e a pé!

Já para aqueles que estão querendo ir no outono / inverno precisam saber de algumas coisas: chove muito nesse período, muito mesmo! A partir de outubro começa a chover e só para em março, dizem que durante o mês inteiro, só três dias não são de chuva! O dia escurece bem cedo, as 16:00 já está ficando noite. É frio mas nem tanto, geralmente em Vancouver não chega a fazer abaixo de zero e raramente neva, por isso a cidade não está preparada e quando acontece de nevar a cidade vira um caos. Por outro lado para quem gostar de esquiar é uma ótima opção! Há 30 minutos do centro tem a Grouse Mountain e há 1 hora e meia fica Whistler, um dos melhores lugares para se esquiar no mundo, onde aconteceram as Olimpíadas de Inverno de 2010.

Onde Ficar?

Essa foi uma grande dúvida quando resolvemos ir para Vancouver, cheguei até a perguntar para algumas pessoas que já conheciam a cidade e me falaram lugares diferentes.

A princípio iríamos ficar em West End, é um bairro mais residencial mas com muitos bares, restaurantes, é onde fica o Stanley Park e a English Bay, porém tivemos um problema com o apartamento que alugamos no AirBnb e tivemos que procurar outro lugar.

Acabamos ficando em Yaletown e para falar a verdade achei bem melhor que West End. O bairro era uma zona industrial que foi revitalizada, é bem movimentado, tem muita opção de comércio, restaurantes, bares e entretenimento, é bem descolado e jovem. Fica muito bem localizado e acabamos fazendo muita coisa a pé! Alugamos o apartamento pelo AirBnb e gostamos muito!

A nossa outra opção era ficar fora de downtown na vila olímpica, por lá tem vários apartamentos novos, com preço bom e tem um lugar super fofo com vários restaurantes, lojinhas, mercado, farmácia, mas fica um pouco mais afastado dos pontos turísticos.

Alugar ou Não Carro?

Foi outro ponto que ficamos muito em dúvida… Pensei nos Estados Unidos, tem lugares que você tem que alugar carro senão não consegue fazer nada, tipo Los Angeles, e tem lugares que não tem como alugar carro de jeito nenhum, como Nova Iorque. Mas como não conhecíamos direito, procurei muito em fóruns de viagem e nada, mas como queríamos fazer alguns passeios mais afastados achamos melhor alugar.

Fiz a reserva pelo site da Alamo e quando chegamos lá estava tudo certo, não fizemos nenhum seguro pois o cartão de crédito já cobria, esse é um item importante a checar antes de viajar para economizar uma graninha. Também não alugamos GPS pois como sempre compro chip pré pago, uso o GPS do celular mesmo!

Ficamos em um lugar muito bem centralizado então fizemos muita coisa a pé como já disse, para os locais um pouco mais distante tem o Sky Train que atende bem dentro da cidade, mas como fomos para outras cidades, o carro acabou sendo muito importante, e também economizando o nosso tempo.

O carro não é essencial, mas ajuda! Em qualquer lugar que você vá tem estacionamento, mas são carinhos, o preço varia, mas não saía menos que 3 dolares a hora. E tem que colocar o tempo certinho que você vai ficar porque tem muita fiscalização! Levamos uma multa porque nosso ticket tinha passado 30 minutos! Outro fato importante: apesar da cidade ser super segura, tem muito homeless e se você deixar coisas visíveis dentro do carro é bem capaz que seja roubado, mesmo dentro dos estacionamentos!

Quanto Tempo Ficar?

A cidade não é muito grande, então é de bom tamanho 4 ou 5 dias para conhecer tudo, mas se você quer conhecer as cidades ao redor, como Victoria, Whistler, é melhor estender um pouco mais a viagem. Ficamos 7 dias e fizemos tudo que estava na nossa programação e deu até para repetir algumas coisas e tirar um dia para ficar andando sem rumo!

Vou dividir as dicas de Vancouver em alguns posts para não ficar muito longo, então fiquem ligados que teremos: Onde Comer em Vancouver e O Que Fazer em Vancouver.

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Viajando para Vancouver

  1. Pingback: Restaurantes em Vancouver | Mari Carneiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s